Famoso nome do automobilismo é preso nos Estados Unidos por dirigir bêbado
Kurt Busch foi preso pelas autoridades do condado de Iredell, na Carolina do Norte. Inicialmente, o campeão da NASCAR de 2004 foi flagrado dirigindo acima do limite de velocidade, mas acabou sendo acusado também de dirigir alcoolizado, de maneira descuidada e temerária.
Segundo a imprensa local, Busch foi detido na noite de segunda-feira (12/8) por estar dirigindo a mais de 100 km/h em uma área onde o limite é de 72 km/h. Posteriormente, os policiais informaram que o ex-piloto estava alcoolizado, com quase o dobro da concentração de álcool permitida no sangue para dirigir na Carolina do Norte.
Liberação e carteira suspensa
Após três horas na delegacia, Kurt Busch foi liberado, mas sua habilitação foi suspensa por 30 dias. Ele ainda deverá comparecer ao tribunal no dia 19 de setembro para uma decisão oficial sobre o caso. As informações são do site local Iredell Free News.
Kurt Busch, campeão da NASCAR em 2004, deixou oficialmente as pistas em agosto de 2023. No ano anterior, sofreu um grave acidente durante a classificação para a etapa de Pocono, o que resultou em uma concussão cerebral e o afastou das corridas.
Desde então, ele se tornou embaixador da equipe 23XI Racing. Ao longo de sua carreira na NASCAR, Busch participou de 776 corridas e conquistou 34 vitórias. Sua última vitória ocorreu em 2022, na etapa do Kansas, três meses antes do acidente que encerrou sua carreira.