Famoso piloto diz SIM e segue na Fórmula 2 pra alegria dos fãs

0

Juan Manuel Correa, piloto equatoriano-americano, teve recentemente a confirmação de que permanecerá na Fórmula 2 em 2024. A informação veio através do anúncio feito pela equipe francesa DAMS, ocorrido na quinta-feira (21). Com 24 anos, o piloto sai da Van Amersfoort Racing para formar uma dupla com Jak Crawford.

Esse nome pode te lembrar de um episódio triste na história recente do automobilismo. Correa tornou-se reconhecido por estar envolvido no acidente fatal que vitimou Anthoine Hubert, numa etapa da F2 realizada na Bélgica, em 2019. Naquele dia fatídico, Correa, que corria pela Charouz, não conseguiu desviar a tempo do carro de Anthoine, resultando numa batida em ‘T’ que ceifou a vida do piloto francês.

Recuperação e retorno de Juan Manuel Correa à Fórmula 2

Ainda em 2019, Correa foi um dos grandes prejudicados pelo acidente. Ele acabou onde sofrendo lesões graves na perna e ficou em coma por duas semanas. Seu retorno às pistas só aconteceu em 2021, numa etapa final da Fórmula 2. Na ocasião, ele estava correndo pela Van Amersfoort, equipe com a qual havia assinado para competir a temporada completa de 2023.

Na temporada de 2023, Correa terminou em 19º lugar, com um total de 13 pontos. O ponto alto de sua participação foi um quarto lugar obtido na corrida sprint da Áustria. Sobre sua continuação na Fórmula 2 em 2024, o piloto declarou que está muito feliz por fazer parte da DAMS. “Sinto que é o melhor lugar para continuar a reconstruir minha carreira e avançar em direção aos meus objetivos de longo prazo”, afirmou.

Quando começa a temporada 2024 da Fórmula 2?

A temporada de 2024 da Fórmula 2 está prevista para iniciar juntamente com a Fórmula 1, entre os dias 1 e 2 de março, com a rodada dupla do Bahrein, no circuito de Sakhir. O calendário de competições programadas possui 14 etapas e tem previsão de encerramento para dezembro, em Abu Dhabi. O piloto, ansioso para começar a trabalhar com a nova equipe, afirma: “Estou ansioso para mostrar o que posso fazer no caminho certo”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.