Famoso piloto joga no ventilador e revela nojo de tratamento recebido pela McLaren
O piloto da McLaren IndyCar, Theo Pourchaire, afirmou estar “enojado” com a maneira como sua saída foi conduzida pela equipe. Originalmente, a estreia do francês na IndyCar com a Arrow McLaren no Grande Prêmio de Long Beach deveria ser uma participação única. No entanto, o campeão de Fórmula 2 de 2023 impressionou tanto que a McLaren decidiu contratar o francês para o restante da temporada.
No entanto, em 18 de junho, Pourchaire foi informado de que estava fora da McLaren, com o promissor americano Nolan Siegel assinando como seu substituto em um contrato de vários anos, tornando-o o sexto piloto a ocupar a vaga número 6 em menos de um ano.
Piloto não escondeu indignação
Em entrevista à Auto Hebdo, Pourchaire revelou sua indignação com a decisão repentina da McLaren, deixando claro que está “enojado” com a maneira como a situação foi tratada. Ele contou que recebeu a notícia por meio de um telefonema de um minuto, após seu empresário lhe dar a informação.
“Para ser 100% transparente, a McLaren me assinou um contrato de vários anos para pilotar com eles na IndyCar”, começou Pourchaire.
“E então, na terça-feira de manhã antes de Laguna Seca, soube pelo meu empresário que eles tinham decidido não me deixar correr em Laguna Seca, assim como pelo resto da temporada.
“No começo, fiquei muito surpreso, não entendi, pensei que era falso. Tínhamos assinado apenas algumas semanas antes. Fiquei enojado.