Famoso piloto surpreende geral e REJEITA vaga na Fórmula Indy
Uma das grandes categorias do automobilismo mundial e dona do carinho de muitos fãs brasileiros é a Fórmula Indy. Famosos pilotos gravaram o nome atuando pelo famoso campeonato americano e certamente é sonho de consumo de muitos corredores. Mas nem todos estão dando preferência para correr na Indy.
Callum Ilott deixou uma impressão positiva na Indy após competir em 36 corridas entre 2021 e 2023. O piloto, que sempre expressou o desejo de participar do grid da categoria, ficou sem oportunidades após encerrar o contrato com a Juncos-Hollinger.
Foi então que surgiu a chance com a equipe Jota para competir no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) em 2024. Em uma entrevista exclusiva ao site Grande Prêmio, ele afirma que seu foco principal este ano está no WEC, apesar de estar de olho em oportunidades na Indy.
Com o compromisso nas corridas de longa duração, Ilott descartou repetir a história de 2021, quando assinou com a Juncos-Hollinger para competir no GP de Portland. O britânico impressionou a todos no primeiro teste e logo garantiu um contrato para o restante da temporada, mesmo sem estrear.
Ilott cotado para ser substituto na McLaren
É importante mencionar que Ilott fará um teste pela McLaren na quarta-feira (21), em Homestead, e é considerado como possível substituto de David Malukas na abertura da temporada. Malukas está se recuperando de uma cirurgia após fraturar a mão em um acidente de mountain bike.
Quando questionado na entrevista se um desempenho impressionante nos testes poderia abrir oportunidades para disputar a temporada completa da Indy pela McLaren ou qualquer outra equipe, Ilott foi claro: “Meu foco está no WEC”, afirmou.
Outra oportunidade que Ilott está considerando é competir nas 500 Milhas de Indianápolis em 2024, mas tem enfrentado dificuldades para encontrar uma vaga disponível. Quanto à possibilidade de o teste influenciar nesse sentido, Ilott prefere concentrar-se na preparação para sua estreia no WEC.
“Já faz um tempo desde que pilotei um carro de corrida, então será uma boa preparação para a prova no Catar”, finalizou