Fãs da Ferrari não dormem no ponto e esgotam primeiro item de Lewis Hamilton
A Ferrari têm motivos para se animar para a temporada 2025: Lewis Hamilton promete colocar a escuderia na briga pelo título mundial após muitos anos. A Ferrari venceu seu último campeonato mundial de pilotos em 2007 com Kimi Raikkönen e o último mundial de construtores em 2008 – com Felipe Massa na ocasião.
Além da expectativa dentro das pistas, Hamilton arrasta uma legião de admiradores e fãs por todo mundo. A notoriedade ficou evidente na nova camisa da Ferrari para 2025. A camiseta “cereja escura” usada pelo piloto nos primeiros testes de 2025 foi vendida no site da escuderia por 95 euros – aproximadamente R$ 500 – e se esgotou semana antes do lançamento.
O único produto ainda disponível são os bonés de Leclerc e Hamilton, 45 euros cada um (R$ 250 – cotação atual). A Ferrari ainda conta com o patrocínio da Puma para a temporada, que conta com as camisetas em seu site oficial. Assim, mesmo que no site da escuderia o produto tenha se esgotado, ainda é possível levá-la no site oficial da patrocinadora.
Já no terceiro trimestre de 2024, a marca elevou suas vendas em US$ 190 milhões, um quinto a mais do que no ano anterior. A expectativa é de que Hamilton deixe a marca ainda mais valorizada e que as receitas não parem de crescer.
Rival da Ferrari anuncia novo patrocinador
A exemplo da Ferrari, a Mercedes também anunciou um novo patrocinador: a Adidas. A marca alemã – ex-equipe de Hamilton, irá estampar as camisas dos integrantes da equipe, assim como os pilotos. A marca também revelou que produtos serão feitos para os fãs da escuderia.
“Nossa parceria com a Adidas é uma verdadeira declaração de intenções ao abrirmos um novo capítulo para nossa equipe”, diz o CEO da Mercedes, Toto Wolff. “A Adidas é uma marca icônica que compartilha nosso compromisso com o desempenho, mas com estilo e sofisticação”.