Fãs da velocidade terão a oportunidade de comprar histórica Ferrari campeã do mundo
Muitos fãs do automobilismo tem como sonho poder ter em sua casa um exemplar único, que representa um pedaço da história das principais categorias da velocidade. Para aqueles que gostam e acompanharam a Fórmula 1 entre os anos de 1975 a 1980, a oportunidade de adquirir um modelo de carro único daquela época, em perfeito estado, está há poucos passos de se concretizar.
Entre os dias 10 e 11 de maio, a RM Sotheby’s realizará um leilão em Monte Carlo e um dos itens que estará disponível para ser arrematado é um exemplar da Ferrari 312T4. Ele foi usado durante os anos de 1975 a 1980 e deu o título Mundial de Pilotos da F1 para Jody Scheckter em 1979. O lance inicial será de 5,25 milhões de euros, o que na cotação atual representa cerca de R$ 28,9 milhões.
Ferrari que será leiolada pertencia a Jody Scheckter e só foi usada uma vez
O exemplar que será leiolado em Monte Carlo pertence a Jody Scheckter, que conquistou o título de pilotos com a Ferrari em 1979. Ele adquiriu o monoposto no qual marcou o ápice de sua carreira na categoria em 1982. Diferente de outros modelos, em que é somente vendida a carcaça do carro, ele conseguiu comprar com o motor da época e o guardou em sua coleção.
A única vez em que ele foi utilizado pelo sul-africano foi no ano de 2019, quando participou em um dos eventos do final de semana do Grande Prêmio da Itália de F1. a Ferrari 312T4 será o centro das atenções desta noite de leilão, que promete ser bastante agitada. Ainda, esse modelo teve o último título da equipe, antes do falecimento de Enzo Ferrari, um dos fundadores da marca que carrega o seu sobrenome.