Fãs ficaram surpresos com a saída de Lewis Hamilton na Fórmula 1
No início deste ano, o mundo do automobilismo ficou em choque com a notícia de que Lewis Hamilton deixará a Mercedes ao final desta temporada. Após onze anos como piloto da equipe alemã, e com seis títulos mundiais conquistados nessa passagem, o britânico decidiu que já era hora de buscar um novo caminho na categoria, com o objetivo de conseguir o oitavo título da sua carreira na categoria.
Em meio a isso, ele decidiu aceitar a oferta da Ferrari. Com um salário anual de US$ 90 milhões, de acordo com a Forbes, o novo contrato de Hamilton pode ir até 2027, de acordo com o chefe de equipe da Ferrari Frédéric Vasseur. Porém, essa não é a primeira vez que o mundo do automobilismo é pego de surpresa com esse tipo de mudança. Relembre outras mudanças de equipe surpreendentes.
Além de Lewis Hamilton na Ferrari, relembre outras mudanças surpreendentes na F1
Emerson Fittipaldi na Copersucar
Considerado um dos pilotos mais importantes da McLaren, Emerson Fittipaldo havia terminado o ano de 1975 com o vice-campeonato de pilotos e era esperado que ele seguisse na equipe para o próximo ano, em meio ao impasse para renovar o contrato. Mesmo que Teddy Mayer tivesse um acordo para que outras equipes não pagassem o que Fittipaldi queria, em 1976 ele deixou todos surpresos ao ser anuciado como piloto da Cpersucar-Fittipaldi, a única equipe brasileira que passou pela categoria.
Alain Prost na Ferrari
Em 1989, Alain Prost havia conseguido vencer Ayrton Senna na disputa pelo título de pilotos, após ter batido de propósito com o brasileiro do GP do Japão daquele ano. Em meio ao caos interno, ele optou por sair da McLaren e rumou à Ferrari, onde ainda lutaria pelo título de 1990, mas foi superado por Senna, que devolveu aquela batida proposital na corrida do mesmo país.
Schumacher na Mercedes
Após vários anos longe da Fórmula 1, a Mercedes finalmente voltava à principal categoria do automobilismo mundial em 2010, onde ela iria ocupar o lugar da Brawn GP, que havia conquistado o título de pilotos e equipes em 2009. Para esse retorno, eles chocaram o mundo ao anunciar Michael Schumacher, que estava afastado da F1 o final de 2006.
Lewis Hamilton na Mercedes
Em 2012, a Mercedes tinha ciência que Michael Shumacher iria se aposentar novamente da F1 após o final da temporada. Em meio as opções disponíveis, Lewis Hamilton foi o principal alvo da equipe, graças a insistência de Niki Lauda. Ele foi responsável por persuadir o piloto a deixar a McLaren, para se juntar a Mercedes em 2013. Na época, a movimentação foi bastante criticada. Mas, alguns anos depois se mostrou como um grande acerto.
Sebastian Vettel na Ferrari
Sebastian Vettel viveu um grande momento entre os anos de 2010 a 2013, quando conquistou os títulos de pilotos com a Red Bull. Ao final de 2014, o alemão tentou seguir os passos de seu compatriota, Michael Shumacher, e se juntou a equipe italiana para o ano de 2015.