Fãs que sonham em ver F1 e MotoGP na mesma pista no fim de semana recebem a PIOR notícia
Nas últimas semanas, a Liberty Media revelou que havia conseguido adquirir a MotoGP, por uma quantia aproximada de R$ 26 bilhões. A empresa também é dona da Fórmula 1 desde 2016, além de ser uma das responsáveis pelo aumento do público da categoria nos últimos anos. Com as duas principais categorias em seu leque, alguns torcedores poderiam esperar que um circuito recebesse ambas em um mesmo final de semana.
Seria semelhante ao que acontece com a Fórmula 2 e 3, que em alguns momentos possuem corridas no mesmo circuito e no mesmo final de semana do que a F1. A junção entre as duas categorias, em uma mesma pista no mesmo final de semana, poderia trazer um público ainda maior para ambas as corridas. Porém, para o diretor do Circuito das Américas, Boby Epstein, isso seria bastante complicado para sair do papel.
Diretor de Circuito aponta que F1 e MotoGP teriam muitas dificuldades para dividir um circuito em um fim de semana
Durante a passagem da MotoGP pelo Circuito das Américas, o diretor do autódromo, Boby Epstein, foi questionado sobre as chances da MotoGP e a F1 correrem em um mesmo circuito durante o final de semana. Ele apontou que não seria impossível de ser realizado, porém existem várias complicações que tornam essa movimentação como inviável para ambas as partes.
“Acho que existem complicações além do óbvio. A primeira que vem a mente são apenas físicas, mas, do ponto de vista de ativação de patrocinadores, elas trazem patrocinadores diferentes, ativações e fábricas diferentes, então estaríamos abarrotados. E, além disso, teríamos de fazer muitas mudanças nas sinalizações da pista. O centro de mídia ficaria um pouco inchado. É possível, mas não sei se é provável”. apontou Epstein.