Felipe Drugovich coloca luvas e macacão para finalmente pilotar na Fórmula 1
Os bastidores e consequentemente o mercado de pilotos da Fórmula 1 segue a todo vapor e um dos protagonistas dos rumores na grande categoria do automobilismo mundial é o brasileiro Felipe Drugovich, que teve uma importante notícia confirmada.
A Pirelli anunciou que está prestes a iniciar os testes de pista para o desenvolvimento dos novos pneus de Fórmula 1, que serão introduzidos junto com a próxima geração de carros em 2026. Com a produção na fábrica próxima de começar, foi confirmado o primeiro teste, que será realizado com a Aston Martin, tendo o brasileiro Felipe Drugovich como piloto.
Apesar de ainda faltarem um ano e meio para o início da temporada de 2026, a Pirelli deseja começar os testes o mais rápido possível para evitar as críticas recebidas com a geração atual de seus compostos.
Fabricação com data já programada
Por isso, a fabricação dos pneus está programada para começar em agosto, enquanto o primeiro teste está marcado para os dias 17 e 18 de setembro em Barcelona. A Aston Martin foi escolhida para essa sessão inaugural. No entanto, devido à data coincidir entre os GPs do Azerbaijão e de Singapura, nem Fernando Alonso nem Lance Stroll participarão, deixando Felipe Drugovich encarregado.
Embora a Aston Martin tenha a distinção de ser a primeira a testar, todas as equipes deverão participar de sessões ao longo do final de 2024 e de 2025, ajudando a Pirelli a entender os novos compostos e acumulando dados importantes para o desenvolvimento dos novos carros. Em seguida, Alpine e McLaren devem participar dos testes.
Felipe Drugovich está nas capas dos jornais como um dos favoritos para correr pela equipe Williams na Fórmula 1. Alguns veículos de imprensa colocam o brasileiro como o principal candidato, caso o espanhol Carlos Sainz não feche com o time que atualmente tem Alexander Albon e Logan Sargeant como pilotos.