Felipe Massa atualiza situação da busca do título de 2008 em nova entrevista (24/07)
Felipe Massa é considerado por muitos como um dos maiores pilotos do automobilismo brasileiro na era pós-Senna, sendo que ele foi o brasileiro que ficou mais próximo de conquistar o Mundial de Pilotos da Fórmula 1 depois de Senna conquistar o título em 1992. Em 2008, ele ficou a um ponto de bater Lewis Hamilton. Porém, ainda existe a chance de que o ex-Ferrari seja reconhecido na justiça como o campeão daquele ano.
No início deste ano, Massa abriu uma ação contra a direção da Fórmula 1 e Bernie Ecclestone por conta do escândalo do “Singapuragate”. Na ocasião, em uma entrevista, Ecclestone revelou que a categoria foi omissa ainda em 2008 sobre o caso, sendo que eles tinham provas para investigar e anular o resultado da corrida, que daria o título ao brasileiro. Nesta quarta-feira (24), o Poder 360° divulgou uma entrevista exclusiva com Massa, que contou como anda o processo.
Em entrevista, Felipe Massa revela como anda o processo contra a F1
Nesta quarta-feira (24), em entrevista à Poder 360°, Felipe Massa foi questionado sobre como anda o seu processo contra a direção da Fórmula 1 e Bernie Ecclestone. Ele revelou que, mesmo com o processo aberto ainda no início do ano, ele só começou a ter andamento na justiça britânica recentemente. Ainda, ele afirmou que a categoria tirou o título de 2008 dele por conta do caso de manipulação.
“A gente entrou com o processo na corte inglesa já faz alguns meses e começou a tramitar agora. Daqui para a frente é o trabalho legal de toda a minha equipe de advogados na corte inglesa para lutar pela Justiça no esporte. Eu luto para que o que aconteceu comigo seja tratado como algo incorreto com um esportista que começou lá de baixo. Infelizmente, me tiraram o título por uma manipulação.”, afirmou Massa em entrevista à Poder 360°