Felipe Massa dá passo muito importante para ter título confirmado
Atualmente na Stock Car Pro Series, Felipe Massa foi o último brasileiro a ficar próximo de conquistar o Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Em 2008, ele lutou até a última corrida da temporada contra Lewis Hamilton, que na época estava na McLaren. No final, Massa foi derrotado. No início deste ano, devido ao escândalo do crashgate do Grande Prêmio de Singapura de 2008, o ex-Ferrari abriu um processo na justiça para tentar ser reconhecido como campeão da F1 daquele ano.
Atualmente, o julgamento segue ativo em Londres e ainda não tem previsão para que seja julgado. Enquanto aguarda a oportunidade de ser reconhecido como campeão da F1 em 2008, Massa também pode conquistar o título de pilotos da Stock Car. Após a etapa de Belo Horizonte, realizada no último final de semana, o piloto saiu como líder da competição.
Felipe Massa termina etapa de BH como líder da Stock Car
No último domingo (18), aconteceu a corrida principal da Stcok Car, na etapa realizada na cidade de Belo Horizonte. Felipe Massa largou em 16°, porém conseguiu ganhar uma posição logo no início. Ao longo da prova, ele conseguiu parar um pouco antes de um safety car ser acionado. Isso fez com que ele ganhasse algumas posições e conseguiu terminar a corrida em nono lugar. Em entrevista à imprensa, Massa comentou sobre a prova.
“Tudo começou mal com meu erro na classificação, depois tivemos uma primeira corrida até boa no sábado. E, hoje, ultrapassei um carro na largada, vim no meu ritmo e quando vi o trânsito muito grande na minha frente, conversei com a equipe para parar nos boxes. Quando eu entrei, deu safety car na pista, o que foi uma grande sorte”, afirmou.
Com esse resultado, Felipe Massa sai da capital mineira como líder do campeonato de pilotos da Stock Car com 549 pontos. O segundo colocado é Felipe Baptista, que possui 545 tentos e foi o vencedor da corrida principal do GP de Belo Horizonte. Na terceira posição está Ricardo Zonta, que está empatado em número de pontos com Baptista.