Felipe Massa deixou aposentadoria de lado e fez contrato para disputar nova temporada da Fórmula 1
Felipe Massa é considerado por muitos como um dos maiores nomes da história do automobilismo brasileiro na era pós-Senna. Com uma longa passagem pela Ferrari entre os anos de 2006 a 2013, ele foi o brasileiro que mais se aproximou de conquistar o Mundial de Pilotos da categoria, após o último conquistado por Senna em 1991. Em 2008, ele ficou a um ponto de Lewis Hamilton, que conquistou o título.
Sua passagem pela categoria durou até o ano de 2017, sendo que ele correu pela Williams entre os anos de 2014 a 2017. Porém, ela deveria ter ido até 2016, onde ele contou com uma bela homenagen dos fãs no Grande Prêmio do Brasil daquele ano. Porém, por conta da Mercedes e de Valtteri Bottas, Massa acabou renovando por mais um ano com a equipe britânica.
Felipe Massa aceitou renovar com a Williams para 2017 por conta de saída de Valtteri Bottas
O mundo do automobilismo foi pego de surpresa após Nico Rosberg anunciar sua aposentadoria logo após conquistar o Mundial de Pilotos em 2016. Com essa informação inesperada, a Mercedes foi atrás de Valtteri Bottas, que estava se destacando na Williams. Sem um piloto, por conta dessa movimentação, a equipe não tinha muitas opções para substituir essa perda.
Assim, eles foram atrás de Felipe Massa, que havia se aposentado da categoria. Depois de muitas negociações, o brasileiro aceitou a oferta da equipe britânica e deixou sua aposentadoria para poder correr pela equipe de Sir Frank Williams. Assim, ele fez o seu último ano na categoria.