Felipe Massa disse SIM para correr novamente na F1 e ficou ainda mais rico
Felipe Massa é considerado por muitos como um dos maiores pilotos na história do automobilismo brasileiro, que passaram pela Fórmula 1 na era pós-Senna. Em 2008, ele ficou muito perto de conquistar o título da categoria, que não vinha desde o último troféu conquistado por Ayrton Senna. Massa lutou ponto a ponto contra Hamilton, mas ele acabou derrotado pelo britânico, que conseguiu o resultado necessário no Grande Prêmio do Brasil para ficar com o troféu.
A passagem de Massa pela principal categoria do automobilismo brasileiro teve fim em 2017, porém ela era para ter acabado inicialmente em 2016, quando anunciou sua aposentadoria da F1. Porém, tudo mudou do dia para a noite por causa da aposentadoria de Nico Rosberg na Mercedes. Para o lugar do então campeão da categoria, a equipe contratou Valtteri Bottas, da esquadra de Frank Williams. Sem tempo para conseguir um novo nome, a equipe buscou trazer o brasileiro para mais um ano.
Felipe Massa fez grande fortuna com retorno surpresa à Williams em 2016
Já sem planos de correr na Fórmula 1 em 2017, a chance inesperada na Williams fez com que Felipe Massa pedisse um salário ainda mais alto do que recebia. Em entrevista, o ex-Ferrari afirmou que chegou a pedir cerca de 6 milhões de euros por mais um ano na equipe, o que eles aceitaram na mesma hora. Com uma boa compensação finaceira paga pelas Flechas de Prata, por causa da saída de Bottas, a equipe pode pagar o valor pedido.
Para aquela temporada, a esquadra britânica pretendia contar com Bottas e Lance Stroll, que iria fazer a sua estreia na principal categoria do automobilismo mundial. Para manter o mesmo plano, a equipe colocou Massa para fazer o papel de experiente. Ao final daquele ano, Massa se aposentou de vez da F1, onde deu lugar a Sergey Sirotkin.