Felipe Massa foi reconhecido pela FIA com 2 títulos da Fórmula 1
Felipe Massa é considerado por muitos como um dos melhores pilotos brasileiros na era pós-Senna, sendo que ele foi o que mais ficou próximo de conquistar um título de pilotos, depois da morte do tricampeão mundial em 1994. Em 2008, Massa lutou ponto a ponto contra Lewis Hamilton, que fazia sua segunda temporada pela McLaren. Ao final, o brasileiro acabou sendo derrotado pela diferença de apenas um ponto.
Atualmente, Massa enfrenta um litígio juducial, contra Bernie Ecclestone e a direção da Fórmula 1, para que seja reconhecido campeão do mundo daquele ano, por causa do crashgate do GP de Singapura daquele ano. Até o momento, o ex-Ferrari aguarda o julgamento do processo, que ainda não tem data definida para acontecer. Enquanto isso, Massa tem dois títulos da F1 em seu currículo, sendo de construtores.
Felipe Massa tem título de construtores da F1 com a Ferrari
Felipe Massa correu pela Ferrari entre os anos de 2006 até 2013, onde fez dupla com grandes pilotos, como Michael Schumacher. O seu último companheiro na equipe foi Fernando Alonso, que também deixou a equipe um ano depois. Durante sua passagem pela equipe italiana, Massa conseguiu conquistar dois títulos mundiais de construtores da Fórmula 1.
O primeiro foi em 2007, quando os italianos lutaram contra a McLaren, que um tempo mais tarde naquele ano enfrentou diversos problemas por conta de acusações de espionagem. Kimi Raikkonen conseguiu conquistar o título mundial naquele ano, batendo Alonso e Hamilton. Em 2008, o brasileiro ficou próximo do título de pilotos, mas acabou ficando apenas com o de construtores.
Nesta temporada, caso a Red Bull conquiste o título de construtores, Max Verstappen e Sergio Pérez vão ultrapassar o brasileiro na lista de pilotos com mais títulos mundiais de construtores.