Felipe Massa teve a PIOR das situações confirmada na tarde desta sexta-feira (28)
Nesta sexta-feira (28), ocorreu a corrida principal da segunda etapa da Stock Car. A prova, que havia sido adiada no dia 24 de março devido ao mau tempo em Mogi Guaçu, trouxe situações inusitadas para Felipe Massa, do Time Lubrax. O experiente piloto passou por altos e baixos durante os cerca de 50 minutos de prova.
Apesar de terminar em 25º lugar, Massa ainda ocupa a quinta posição no campeonato, com 291 pontos. Na largada, ele saiu da nona posição para a oitava. Com uma estratégia inteligente de acelerar com pista livre e parar apenas no final da janela de box, ele chegou ao quarto lugar.
Massa começou a enfrentar problemas
Foi então que a reviravolta começou. Massa mantinha um bom ritmo, sem ser ameaçado e se preparando para atacar e chegar ao pódio, quando, a apenas seis minutos do fim, sofreu uma quebra na suspensão. Mesmo assim, piloto e equipe decidiram permanecer na pista e levar o carro até o fim para somar pontos.
“É uma situação muito ruim, porque estávamos fazendo uma corrida perfeita, ultrapassando, com uma estratégia excelente. Se eu terminasse em quarto, seria o maior pontuador da segunda etapa e vice-líder do campeonato, mas infelizmente houve a quebra. É o terceiro problema mecânico do ano, que nos custou pontos importantes. O lado bom é que estamos em quinto e ainda na briga pelo título”, explicou Massa.
Com o fim da segunda etapa da temporada, a Stock Car volta à programação normal a partir deste sábado, com a classificação e a corrida sprint da quinta etapa e, no domingo, a corrida principal.