Felipe Massa teve chance, mas desistiu de pilotar Mercedes
Felipe Massa é considerado por muitos como um dos maiores pilotos da história do automobilismo brasileiro na era pós-Senna. Ainda, ele foi o último brasileiro a ficar próximo de conquistar um título de pilotos da Fórmula 1, depois da conquista de Ayrton Senna em 1991 com a McLaren. Em 2008, Massa era piloto da Ferrari e lutou ponto a ponto contra Lewis Hamilton, que fazia a segunda temporada da sua carreira e da sua passagem pela McLaren.
Felipe ficou bem próximo de se tornar campeão da categoria na última corrida do ano, no Brasil. Porém, na última volta, Hamilton conseguiu alcançar a posição que precisava para se tornar campeão da categoria. Ele seguiu na categoria até 2017, sendo que ele conseguiu correr na categoria em 2017 graças a Mercedes, que resolveu contratar Valtteri Bottas. Alguns anos mais tarde, Massa ficou bem perto de poder pilotar carro produzido pela montadora alemã, mas ele mudou de ideia pouco tempo depois.
Felipe Massa ficou bem próximo de ter Mercedes rara, mas desistiu pouco tempo depois
Felipe Massa ficou bem próximo de comprar o Mercedes-AMG One, um dos modelos mais raros da marca, sendo que apenas 200 unidades foram fabricadas. O carro conta com uma unidade de potência semelhante ao que a marca usa na Fórmula 1. Ele ficou bem próximo de comprar, onde iria compartilhar com um amigo em Miami, porém ele recebeu uma péssima notícia e desistiu da compra.
“Eu iria rachar com um amigo para ter o carro em Miami . Mas quando chegou os finalmente, durante um evento de apresentação do One, o executivo da AMG me disse que o carro só teria um problema: não poderia ser emplacado nos Estados Unidos. Eu não tinha interesse em ter o carro na Europa. Eu queria o carro onde eu conseguisse andar na rua. Aí eu saí do negócio e falei para o meu amigo, que tem casa em Portugal, para ele ficar com o carro. E ele comprou”, afirmou Massa.