Felipe Massa tomou atitude que pode torná-lo um dos homens mais ricos do Brasil
Felipe Massa é considerado um dos melhores pilotos brasileiros, que passaram pela Fórmula 1, na era pós-Senna. Ainda, ele foi o que mais ficou próximo de conseguir conquistar um título da categoria. Em 2008, ele lutou até o último Grande Prêmio mas acabou sendo derrotado por Lewis Hamilton. Anos depois, uma atitude da direção da categoria naquela época faz com que ele esteja em uma batalha juducial.
Na ocasião, Bernie Ecclestone revelou em entrevista que a categoria poderia ter investigado o caso da batida proposital de Nelsinho Piquet ainda em 2008, sendo que eles já tinham provas o suficiente. Caso isso tivesse acontecido, o resultado daquele Grande Prêmio de Singapura deveria ter sido anulado, por conta da fraude. Por conta disso, Massa seria o campeão daquele ano. Caso consiga o direito de ser reconhecido como o campeão daquele ano, ele ainda pode receber uma fortuna de indenização.
Felipe Massa pode receber indenização milionária por causa do ‘Crashgate’ do GP de Singapura de 2008
No início deste ano, Felipe Massa entrou com um processo contra a direção da Fórmula 1 e Bernie Ecclestone por conta de uma entrevista de Bernie Ecclestone, que admitiu a decisão da categoria, naquela época, em não investigar o caso ainda em 2008, em meio as provas que já tinham. Ainda, ele revelou que eles não queriam colocar a credibilidade da categoria em risco.
Massa pede na justiça que seja reconhecido como o campeão mundial da categoria daquele ano, além de pedir uma indenização, tanto por parte da direção da categoria e Bernie Ecclestone. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, em seu blog no jornal O Globo, o ex-Ferrari pede a quantia que pode variar entre 64 a 150 milhões de libras, o que na cotação atual representa cerca de 400 a 900 milhões de reais.