Fernando Alonso bate o martelo e toma decisão sobre futuro na Fórmula 1
A temporada 2024 da Fórmula 1 ainda nem começou, mas uma questão já está presente nas conversas de bastidores para a temporada 2025. Qual será o futuro de Fernando Alonso na categoria?
O contrato do bicampeão espanhol com a Aston Martin vai até o fim dessa temporada, e com a saída de Lewis Hamilton da Mercedes, os rumores de uma possível ida para a equipe alemã só aumentam. Com isso, uma notícia sobre o futuro do piloto foi confirmada com uma decisão de Alonso envolvendo a carreira.
Apesar de afirmar que está atento às movimentações do mercado, considerando que diversos contratos expiram ao final desta temporada, o piloto asturiano de 42 anos enfatizou que sua prioridade continua sendo a Aston Martin, equipe que defende desde o ano anterior. No entanto, ele fez uma ressalva.
“Se quiser continuar correndo, vamos ver quais são as opções. Minha prioridade sempre será sentar e discutir com a Aston Martin. No ano passado, eles me deram a oportunidade de me juntar a esta organização, da qual tenho muito orgulho de fazer parte, com a nova fábrica, com tudo o que está para acontecer, há um grande futuro nesta equipe. Quero explorar todas as possibilidades de correr aqui por muitos anos”, declarou o piloto, durante a apresentação do AMR24, modelo da temporada 2024 da equipe.
Alonso quer continuar competindo por grandes conquistas na categoria
Alonso, que expressou sua disposição para correr até os 50 anos, não está interessado apenas em ocupar espaço no grid da Fórmula 1. Ele busca uma oportunidade de correr de forma competitiva e perseguir a vitória, buscando alcançar o seu terceiro título mundial.
“Não vou pilotar por mais alguns anos na Fórmula 1 apenas para me divertir, não sou esse tipo de piloto. Não sou esse tipo de pessoa. Se continuar pilotando, é porque sei, começando por mim, que posso dar 200% para a equipe dentro e fora da pista, desde o trabalho no simulador, passando pelo marketing até o resultado final. Então, estou me preparando para isso, caso queira continuar correndo”, concluiu.