Fernando Alonso deixa o torcedor da Ferrari esfregando as mãos com surpreendente declaração
O que podemos esperar para o restante da temporada 2024 da Fórmula 1? O GP da Holanda revelou um amplo domínio da McLaren, especialmente nas mãos de Lando Norris, sugerindo que esse pode ser o ritmo real do grid.
No entanto, Fernando Alonso tem uma visão diferente e deu uma surpreendente declaração, que certamente deixou muito torcedor da Ferrari esfregando as mãos de ansiedade. O espanhol acredita que a equipe italiana deve ser considerada uma força importante.
Favorita na Espanha e Singapura?
Alonso destacou que as quatro principais equipes ainda estão na disputa, mas observou que a Mercedes só tem um carro competitivo em algumas circunstâncias. Para ele, a Ferrari, que enfrentou dificuldades antes das férias, é uma força constante em todas as corridas e tem até mesmo favoritismo para os GPs da Itália e de Singapura. A equipe promete trazer atualizações significativas para Monza já nesta semana.
“Entre as quatro principais equipes, talvez a Mercedes tenha um desempenho mais irregular, mas McLaren, Red Bull e Ferrari brigam por pódios em todos os fins de semana. Nas próximas duas corridas, por exemplo, a Ferrari tende a ser a equipe a ser batida [Alonso se referia aos GPs da Itália e de Singapura, sem considerar o GP do Azerbaijão entre eles],” afirmou.
“O que vimos no ano passado em Monza e Singapura, além da vitória de Leclerc em Mônaco neste ano, certamente faz da Ferrari uma das favoritas para Singapura,” garantiu.
Sobre o ponto conquistado com o décimo lugar na Holanda, Alonso demonstrou uma resignação em relação às dificuldades da Aston Martin, mas também fez novas cobranças.
“Provavelmente, um ponto é até um bom resultado considerando o ritmo que tivemos, mas conseguimos uma boa classificação e largamos em sétimo. Isso nos deu a chance de marcar o ponto. Precisamos melhorar. Já há algumas corridas estamos lutando para manter o ritmo das equipes do pelotão intermediário. Precisamos entender o que está acontecendo e fazer melhorias,” completou.