Fernando Alonso negociou com a Mercedes antes de dizer SIM a Aston Martin?
Fernando Alonso admitiu ter explorado oportunidades com outras equipes antes de renovar seu compromisso com a Aston Martin. No entanto, ele enfatizou que, no final das contas, a decisão foi simples para ele.
O bicampeão mundial pegou a imprensa de surpresa ao anunciar na última quinta-feira (11), que firmou um novo contrato de vários anos com a Aston Martin, que vai além de sua carreira como piloto.
Nos dias que antecederam, ele foi repetidamente questionado sobre seu futuro durante o fim de semana do Grande Prêmio do Japão, mas suas respostas foram evasivas. Agora, parece que ele já estava finalizando os detalhes de um novo acordo com a Aston Martin.
A parceria entre Alonso e a Aston Martin tem sido bem-sucedida para ambas as partes. Apesar de ainda não terem conquistado uma vitória em Grande Prêmio, sua colaboração os levou ao pódio oito vezes na temporada anterior, com a equipe alcançando o quinto lugar.
No entanto, Alonso, que estava vinculado à Red Bull e Mercedes, também explorou oportunidades com outras equipes antes de se comprometer com a Aston Martin. “Eu também falei com outras pessoas”, ele confirmou à mídia, “Acho normal quando você entra em negociação, você precisa equilibrar um pouco o que é o mercado.
Houve negociação com outras equipes, como a Mercedes?
Quando perguntado se havia mantido conversas diretas com a Red Bull e a Mercedes, Alonso respondeu: “Prefiro não entrar em detalhes sobre com quais equipes discuti, pois não considero isso relevante neste momento. Hoje é um dia para celebrar a Aston Martin e suas novas conquistas”.
“Mas sim, é uma conversa normal, o mesmo para as equipes, quando estão em busca de um piloto, elas tocam em todo mundo, só para saber sua posição e sua situação contratual, mesmo que não estejam muito interessados, eles sempre querem saber tudo e para mim é a mesma coisa, mas sem metas claras, e a primeira prioridade era a Aston.”