Fernando Alonso perdeu motivação com má fase da Aston Martin? Piloto confirmou
Fernando Alonso está na Aston Martin desde 2023, quando resolveu deixar a Alpine. O principal motivo dessa mudança se deve ao projeto que foi apresentado para o espanhol, onde o dono da equipe, Lawrence Stroll, está investindo pesado para conseguir levar a equipe até o título de pilotos e construtores da categoria. Porém, nesta temporada, a equipe mais uma vez terminou a primeira parte da temporada com um desempenho bem abaixo do esperado.
Com isso, muitas especulações surgiram de que Alonso pode antecipar sua aposentadoria da categoria. Atualmente, o espanhol tem contrato com a equipe britânica até a temporada de 2026. Em meio aos vários rumores que surgiram, Alonso se pronunciou, através das redes sociais de uma das patrocinadoras da Aston Martin. Ele afirmou que não pretende deixar a F1 antes do planejado, sendo que ele não se vê fazendo outra coisa nesse momento.
“Comecei a correr aos três anos de idade. Não conheço outra vida. Ainda tenho a mesma motivação. “Eu ainda adoro a adrenalina de pilotar os carros mais rápidos do mundo. É uma busca incessante pela perfeição. Continuo me adaptando e pilotando para ficar cada vez melhor”, afirmou o espanhol.
Fernando Alonso espera chegada de grande nome para lutar por título
Com a esperança de ainda conseguir conquistar o seu terceiro título mundial da Fórmula 1, Fernando Alonso ainda matém esperança na equipe por conta da possível chegada de um grande nome na equipe. Trata-se de Adrian Newey, grande projetista e que vai deixar a Red Bull em breve. De acordo com algumas especulações, Newey deve ser anunciado pela equipe Lawrence Stroll em setembro.