Fernando Alonso pode entrar pra história da F1 com uma marca de dar vergonha
De contrato renovado com a Aston Martin, Fernando Alonso tem conseguido bons resultados de forma constante, incluindo pódios para a escuderia que pertence a Lawrence Stroll. Porém, mesmo com bons desempenhos dentro das pistas, o espanhol pode estar bem próximo de quebrar um recorde negativo: maior intervalo entre vitórias.
Atualmente, o ex-Williams Riccardo Patrese é quem é o dono dessa marca. Ele teve uma distância de seis anos, seis meses e 28 dias de uma vitória até a outra. Caso consiga um triunfo até o final de 2026, quando o seu contrato com a luxuosa marca de carros encerra, ele assumirá esse posto. A última vez em que o espanhol conseguiu uma vitória na categoria no Grande Prêmio da Espanha de 2013. Desde então, ele está a 4.031 dias sem saber o que é receber a bandeira quadriculada em primeiro.
Fernando Alonso é a principal esperança de vitória da Aston Martin na Fórmula 1
Desde que Lawrence Stroll assumiu o comando da equipe, quando ainda se chamava Force India, o seu desejo era de fazer com que a equipe começasse a lutar pelos principais titulos e por vitórias. Com um bom carro para este ano, a Aston Martin pode ter chances de conseguir ao menos uma vitória nesse ano, assim como Carlos Sainz conseguiu no Grande Prêmio da Austrália.
O nome principal para que isso possa sair do papel é Fernando Alonso, que é considerado por muitos como o melhor piloto que a equipe possui atualmente. Ele tem ao seu lado o canadense Lance Stroll, mas que tem ficando constantemente abaixo do ritmo encontrado pelo espanho durante as corridas.