Fernando Alonso tem a PIOR das notícias confirmada diretamente da FIA
A Aston Martin fez uma tentativa, porém sem sucesso, de reverter a penalidade imposta a Fernando Alonso no Grande Prêmio da China de Fórmula 1. A equipe britânica havia solicitado uma revisão junto à FIA, alegando ter novas evidências que poderiam absolver o piloto espanhol.
Após uma audiência realizada em Miami, os comissários esportivos da FIA optaram por manter a penalidade. De acordo com o comunicado oficial, “nenhum novo elemento significativo, não disponível anteriormente, foi apresentado pela Aston Martin”.
Durante a corrida Sprint em Xangai, Alonso se envolveu em uma colisão com Carlos Sainz, da Ferrari. O incidente resultou em um furo no pneu do carro do piloto espanhol, levando-o a abandonar a prova. Além disso, a FIA impôs a Alonso uma penalidade de tempo adicional e três pontos em sua superlicença.
Corrida da MotoGP cancelada
Depois de ser cancelado em 2023, o Grande Prêmio do Cazaquistão não será realizado em 2024 na data inicialmente programada, de 14 a 16 de junho. O motivo para isso são as fortes chuvas que atingiram a Ásia Central recentemente. Como resultado, a MotoGP anunciou oficialmente o adiamento da corrida nesta sexta-feira.
No entanto, o campeonato mundial ainda não anunciou uma nova data para o evento, que está previsto para ocorrer no “final de 2024”.
Veja a nota emitida oficialmente
“A FIM, IRTA e Dorna Sports anunciam que o Grande Prêmio do Cazaquistão foi adiado para o final de 2024.”
“Condições climáticas sem precedentes levaram a inundações em toda a Ásia Central, causando uma emergência nacional no Cazaquistão e deslocando grande parte da população. Não seria responsável da MotoGP adicionar qualquer encargo adicional às autoridades ou serviços enquanto trabalham para ajudar as dezenas de milhares de pessoas afetadas em todo o país.”
“O Sokol International Racetrack, portanto, não receberá a MotoGP nas datas anunciadas anteriormente e quaisquer atualizações adicionais serão publicadas assim que confirmadas.”
“Como nossa maior prioridade, a MotoGP envia as nossas condolências e apoio ao povo do Cazaquistão e a todos os afetados pelas inundações na Ásia Central. Esperamos que a nação, a região e as comunidades afetadas possam se recuperar o mais rapidamente possível.”
Com o cancelamento do GP do Cazaquistão, o mês de junho agora contará apenas com os GPs da Itália e da Holanda.