Fernando Alonso terá reencontro que poucos esperavam na Fórmula 1
Na última quinta-feira (11), a Aston Martin surpreendeu o mundo do automobilismo ao anunciar a renovação do contrato com a Aston Martin. De acordo com os principais portais de notícia, o novo contrato do espanhol com a equipe vai até 2026, quando começará um novo regulamento que promete causar grandes mudanças dentro de todo o grid da categoria.
Caso isso se confirme e Fernando Alonso permaneça na Aston Martin até o ano de 2026, o piloto espanhol irá reencontrar um velho conhecido no qual não sente muitas saudades. Trata-se do conjunto de motores da Honda. Mesmo que nos dias de hoje seja uma fornecedora vencedora, anos atrás a situação era bastante diferente. Com a Mclaren, ele e a fornecedora de motores pssaram por muitas desavenças.
Mesmo com passado ruim com a Honda, Fernando Alonso afirma está preparado para esse reecontro na Fórmula 1
Fernando Alonso passou muita raiva com a Honda entre os anos der 2015 até 2017, quando ela fez uma parceria com a Mclaren, com o objetivo de reeditar o sucesso obtido no final dos anos 80 e início da década de 90. Porém, mesmo com as raivas do passado, Alonso revelou que será um prazer voltar a trabalhar com a montadora japonesa, que hoje está com a Red Bull.
“Acho que eles terão uma linha de base para 2026 que já é muito forte, mas também têm a capacidade de construir algo muito bom em Sakura. Depois da experiência com a McLaren-Honda e também com a IndyCar, agora temos a oportunidade de trabalhar juntos novamente. Para mim, isso é um verdadeiro prazer”, afirmou Alonso.