Fernando Alonso vive situação inesperada e pula de alegria na Fórmula 1
Fernando Alonso encontrou um motivo para sorrir na Fórmula 1 nesse começo de 2024. O espanhol que não andava tão animado quanto em outras ocasiões, teve a melhor das surpresas e está rindo à toa antes do GP do Bahrein.
O espanhol partirá da terceira fila no GP inaugural de 2024, e começou a ter chances de começar bem a temporada 2024 da Fórmula 1. Alonso registrou o tempo de 1min29s542 nesta sexta-feira (1º), garantindo a sexta posição no grid de largada, ao lado de Sergio Pérez, da Red Bull.
Evolução da Aston Martin
O desempenho da Aston Martin foi considerado interessante, com a equipe chegando a liderar a última sessão de treinos antes da classificação no Bahrein. Isso é visto como um aspecto positivo, pois demonstra que a equipe conseguiu manter o ritmo dos adversários.
“Não esperava estar tão competitivo aqui, embora os testes de inverno tenham sido bons, mas não acompanhamos o ritmo dos líderes ali. Andar a poucos décimos de Mercedes e Ferrari é uma boa notícia, completamente inesperada”, analisou.
Com exceção da volta excepcional do pole position, Max Verstappen, a proximidade de Fernando Alonso com Charles Leclerc, George Russell e Carlos Sainz foi notável. No entanto, visando repetir o pódio alcançado no ano passado, o bicampeão mantém uma postura cautelosa, evitando criar expectativas excessivas.
“Sinto-me ótimo, mas acho que será difícil. Estarei batalhando com o pelotão da frente, vai haver trânsito e, claro, isso pode danificar os pneus. Não sabemos direito onde estamos, se fosse perguntado na semana passada, diria que é 100% impossível, mas agora não posso dizer isso”, finalizou Fernando.