Ferrari age na surdina e prepara “limpa” na Red Bull pra chegar ao topo da Fórmula 1
De acordo com relatos vindos diretamente da Itália, a Ferrari está planejando uma investida no “círculo mágico” da equipe técnica da Red Bull, mirando em “três figuras” que colaboram de perto com o diretor técnico Pierre Wache.
Embora seja conhecido há algum tempo o interesse da Ferrari em contratar o guru de design da Red Bull, Adrian Newey, a Scuderia até fez três tentativas confirmadas. Mais recentemente, no entanto, eles parecem ter voltado sua atenção para Wache.
No ano passado, Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, revelou que Wache deixou claro que não estava pronto para deixar a Red Bull e se juntar à Ferrari.
“Em termos de mudança de pessoal para a Ferrari, certamente de nível sênior ou médio, não há nada planejado”, disse Horner, acrescentando: “Indivíduos que foram mencionados em conexão com a Ferrari vieram me ver na semana passada e mencionaram sua descrença em alguns desses rumores.”
Novos rumores acabaram surgindo
No entanto, no mês passado, surgiram novos rumores sugerindo que Wache estava agora “considerando seriamente” uma mudança para Maranello, especialmente depois que a equipe contratou Lewis Hamilton.
Segundo a Gazzetta dello Sport, no entanto, não é apenas Wache que atrai o interesse da Ferrari, mas “três” pessoas bem posicionadas em sua equipe técnica.
A publicação italiana, citando “rumores cada vez mais persistentes e consistentes”, relata que a Ferrari intensificou os contatos com alguns membros do gabinete técnico da equipe campeã do mundo.
Descrevendo isso como “um ataque ao círculo mágico formado por técnicos que trabalham em estreita colaboração com o diretor técnico Pierre Wache, o braço direito de Adrian Newey”, a publicação afirma que a Ferrari está de olho em “pelo menos três figuras que desempenham um papel crucial na engenharia e na definição dos detalhes dos desenvolvimentos planejados para o carro na cadeia de comando técnico”.