Ferrari coloca as cartas na mesa e faz promessa para Charles Leclerc
A equipe italiana de Fórmula 1, Ferrari, confirmou a continuidade de seu piloto monegasco, Charles Leclerc, adicionando mais alguns anos ao contrato, embora os detalhes não tenham sido divulgado.
Apostando na família Ferrari
Frédéric Vasseur, chefe da equipe Ferrari, disse: “O vínculo de Charles vai além de apenas um piloto e uma equipe, já que ele faz parte da família Ferrari há oito anos, antes mesmo de ostentar pela primeira vez o emblema do cavalo rampante em seu macacão de corrida. Os seus valores e os da nossa equipe estão interligados, e por isso foi natural que concordássemos em prolongar a nossa parceria”.
Carreira notável na Fórmula 1
Leclerc entrou para a academia da Ferrari em 2016, após conquistar o título da GP3. Em apenas uma temporada de Fórmula 1 pela Sauber, em 2018, foi promovido para a equipe italiana para substituir o campeão mundial Kimi Räikkönen, em 2019. Desde então, ele já venceu cinco corridas, além de conquistar 23 pole-positions e 25 pódios. Também merece destaque o título de vice-campeão conquistado em 2022.
Planos para o futuro
A Ferrari está determinada a proporcionar a Leclerc um carro vencedor e Vasseur está confiante de que a determinação e o comprometimento do piloto são fatores que irão fazer diferença na conquista de seus objetivos. Por sua vez, Leclerc está ansioso para continuar com a Ferrari e acalentar seu sonho de tornar-se campeão de F1 com a equipe italiana — título último conquistado por Räikkönen em 2007. A pré-temporada da Fórmula 1 terá seus testes coletivos realizados de 21 a 23 de fevereiro, no Bahrein, no circuito de Sakhir.