Ferrari e Red Bull recebem aviso preocupante de Fernando Alonso
Fernando Alonso está confiante de que a potência de seu Aston Martin AMR24 jogará a seu favor no Grande Prêmio da China deste fim de semana. Após largar da sexta posição no Japão, o bicampeão mundial de Fórmula 1 acredita que o desempenho do DRS de seu carro pode ser crucial na extensa reta do Circuito Internacional de Xangai.
A Fórmula 1 retorna a Xangai neste fim de semana, marcando o retorno do Grande Prêmio da China após cinco anos, sendo a última corrida a voltar ao calendário antes da pandemia de COVID-19.
O Circuito de Xangai apresenta uma das retas mais longas da Fórmula 1, com 1,2 quilômetros de extensão, o que significa que carros com boa velocidade em linha reta podem se destacar.
Na última corrida realizada no circuito de alta velocidade de Suzuka, Alonso alcançou a sexta posição e destacou que o “DRS muito potente” pode desempenhar um papel importante neste fim de semana, onde outras variáveis como o clima instável e o retorno do formato sprint prometem agitar a ordem das coisas.
“Temos um DRS muito poderoso e talvez isso ajude na longa reta da China, então vamos ver.” – disse o bicampeão mundial.
Alonso indica novidades ao longo da temporada
O bicampeão mundial de Fórmula 1, que renovou contrato para continuar na Aston Martin como piloto por pelo menos mais duas temporadas e confirmou seu novo acordo entre os Grandes Prêmios do Japão e da China, expressou que ainda há trabalho a ser feito para melhorar o ritmo do AMR24.
A equipe apresentou um pequeno pacote de atualizações no Japão, que incluía ajustes no assoalho, na carroceria e no aerofólio traseiro. Alonso indicou que há muito mais por vir ao longo da temporada, deixando um recado claro para atuais grandes forças da categoria: Red Bull e Ferrari.
“Mas, como eu disse, estamos jogando muito bem nos domingos maximizando os pontos, ainda mais do que normalmente merecemos. – finalizou Alonso.