Ferrari está FORA da temporada 2025 de Fórmula 1
A Fórmula 1 está em contagem regressiva para o retorno do ronco dos motores, na primeira etapa do calendário em 2025, marcada para a Austrália, no dia 16 de março. Porém, uma mudança na categoria foi confirmada semanas antes do começo oficial dos trabalhos, pegando muitos torcedores de surpresa.
Em 2025, a Fórmula 1 celebrará seu 75º aniversário, e a icônica tradição do pódio contará novamente com o champanhe Moët & Chandon. A marca francesa, fundada em 1743 por Paul Chandon-Moët e seu primo, o conde Frédéric Chandon de Briailles, esteve presente na categoria desde 1950, quando Juan Manuel Fangio venceu o Grande Prêmio da França. Ao longo da maior parte da história da F1, suas garrafas foram reservadas para os grandes campeões da modalidade.
Ferrari está oficialmente fora da Fórmula 1
Nos últimos anos, a Ferrari Trento foi a fornecedora oficial de champanhe da Fórmula 1, mas a categoria decidiu retomar sua parceria histórica com a Moët & Chandon. O presidente e CEO da F1, Stefano Domenicali, destacou a importância desse retorno:
“A tradição de brindar no pódio é um dos momentos mais emblemáticos do nosso esporte, e estamos felizes em receber novamente a Moët & Chandon como o Champanhe Oficial da Fórmula 1. Esta parceria celebra a história, a emoção e a excelência que unem a Fórmula 1 e a Moët & Chandon em uma combinação perfeita de desempenho e requinte, especialmente em um ano tão especial para nós. O retorno da Moët & Chandon ao pódio fortalece ainda mais o vínculo da nossa parceria inovadora com a LVMH, e estamos ansiosos para brindar esta colaboração extraordinária juntos.”
Além do Pódio: Novo Papel no GP da Bélgica
Além de ser o champanhe oficial das celebrações no pódio, a Moët & Chandon assumirá um novo papel na Fórmula 1 em 2025, tornando-se a Parceira Titular do Grande Prêmio da Bélgica. Sybille Scherer, presidente e CEO da Moët & Chandon, destacou a importância dessa parceria:
“Estamos honrados e animados em retornar como o Champanhe Oficial da Fórmula 1, celebrando uma história compartilhada de triunfos coletivos e dedicação desde a década de 1950. Honramos o extraordinário trabalho em equipe, a precisão ilimitada e a busca pela excelência que impulsionam tanto o automobilismo quanto nossa arte. Esta parceria é uma homenagem à união e ao sucesso compartilhado de pilotos inspiradores, suas equipes dedicadas e a comunidade global que os apoia. Enquanto a Moët & Chandon sobe mais uma vez ao pódio, continuamos orgulhosamente a criar momentos de celebração que pertencem a todos nesta jornada incrível.”
Com essa parceria renovada, a Fórmula 1 reforça seu compromisso com a tradição, a sofisticação e a celebração de momentos históricos dentro e fora das pistas.