Ferrari joga a toalha e plano de expansão é colocado na gaveta
A Ferrari descartou qualquer possibilidade de expandir seu programa no Mundial de Endurance a médio prazo. No entanto, a equipe italiana reafirmou seu compromisso em manter três carros na categoria para 2025.
Antonello Coletta, responsável pelo braço internacional de Endurance da Ferrari, afirmou que o foco atual é consolidar as três entradas existentes para 2025. A decisão de incluir um terceiro carro foi tomada recentemente, com a entrada satélite da AF Corse se juntando aos dois carros de fábrica 499P.
O carro #83, pilotado por Yifei Ye, Robert Schwartzman e Robert Kubica, chegou a liderar a primeira parte das 24 Horas de Le Mans, mas um problema no sistema híbrido os relegou ao meio do pelotão.
Quarto carro não está nos planos da equipe
Apesar dos benefícios observados com o carro #83, Coletta enfatizou que não há planos imediatos para um quarto carro. “Fizemos um grande esforço este ano para implementar o terceiro carro. Tomamos a decisão no final de novembro, início de dezembro”, disse ele.
“A inclusão do terceiro carro trouxe desafios, mas estamos satisfeitos com a decisão porque nos permite coletar mais dados e oferece oportunidades para jovens pilotos crescerem dentro da equipe, junto com um piloto experiente. O mesmo se aplica aos mecânicos e engenheiros”, continuou Coletta.
“A presença de uma equipe satélite é valiosa para nós e representa uma oportunidade adicional para alcançar resultados significativos. Para o futuro próximo, confirmamos que o terceiro carro estará presente em 2025 e nos anos seguintes. No momento, não estamos planejando expandir além disso. Nosso foco é consolidar nosso pacote existente”, concluiu.