Ferrari não perde tempo e define o substituto de Carlos Sainz
Carlos Sainz não estará mais participando do fim de semana do GP da Arábia Saudita, pois a Ferrari confirmou que ele foi diagnosticado com apendicite. O piloto espanhol vinha enfrentando problemas de saúde desde que faltou ao dia da mídia na quarta-feira, mas ainda conseguiu completar as duas sessões de treinos livres na quinta-feira.
No entanto, sua condição piorou, e agora ele precisará passar por uma cirurgia, o que significa que ele perderá a segunda corrida da temporada.
A saída inesperada de Sainz levou a Ferrari a convocar o piloto da academia, Oliver Bearman, que não competirá mais no calendário da F2 neste fim de semana. O britânico de 18 anos conquistou a pole position antes da corrida de velocidade na sexta-feira.
Um porta-voz da Ferrari declarou: “Carlos Sainz foi diagnosticado com apendicite e precisará passar por cirurgia. A partir do TL3 e ao longo do restante deste fim de semana, ele será substituído pelo piloto reserva Oliver Bearman. Como resultado, Oliver não participará mais desta etapa do Campeonato de F2. A família Ferrari deseja a Carlos uma rápida recuperação.”
Caso se repete na Fórmula 1
Não é a primeira vez na história recente da Fórmula 1 que um piloto é obrigado a ficar de fora de uma corrida devido a problemas de apêndice.
Antes do Grande Prêmio da Itália de 2022, Alex Albon foi hospitalizado para tratamento de apendicite, porém sofreu insuficiência respiratória e precisou ser colocado em ventilação mecânica. Ele foi retirado da ventilação mecânica no dia seguinte e pôde retornar para casa, enquanto Nyck de Vries o substituiu na Williams.