Ferrari pega de surpresa e anuncia novidade já para o GP da China
Às vésperas do Grande Prêmio da China, a Ferrari revelou um novo uniforme para a equipe, agora com mais detalhes em branco em comparação ao modelo usado na Austrália. A novidade gerou reações diversas entre os torcedores.
Nas redes sociais, enquanto alguns fãs demonstraram interesse em adquirir a nova camisa, outros reforçaram a preocupação com a necessidade de melhorias no carro de Charles Leclerc e Lewis Hamilton. Além disso, houve pedidos para que a equipe considere mais as sugestões de Hamilton em relação às estratégias de corrida.
O debate sobre o uniforme e o desempenho da Ferrari rapidamente ganhou destaque na internet, movimentando as redes com diversas opiniões sobre o assunto.
China calls for a new look pic.twitter.com/7zTrc9e8qZ
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) March 18, 2025
Fato que pode prolongar a carreira de Max Verstappen
Ao contrário de seus rivais Lewis Hamilton e Fernando Alonso, Max Verstappen já indicou que não pretende ter uma carreira longa na Fórmula 1. No entanto, um fator específico pode fazê-lo reconsiderar essa decisão e prolongar sua trajetória na categoria.
O tetracampeão sugeriu que o retorno dos motores V10 poderia ser um incentivo para seguir competindo por mais tempo. Atualmente, Verstappen tem contrato com a Red Bull até o fim de 2028, mas seu futuro segue incerto. Há especulações sobre uma possível mudança de equipe nos próximos anos ou até mesmo sobre sua saída da F1 ao término do acordo.
Interesse por outras categorias
Verstappen já manifestou o desejo de explorar outras categorias do automobilismo e tem demonstrado crescente insatisfação com o rumo da Fórmula 1. Entre suas principais críticas estão o aumento do número de corridas — incluindo as seis provas sprint — e o que considera uma regulamentação excessiva da categoria.
Recentemente, tem se discutido a possibilidade de um retorno dos motores V10, mas adaptados para utilizar combustíveis sustentáveis. No entanto, a F1 segue firme no plano de reformular suas unidades de potência para 2026, eliminando o MGU-H e adotando combustíveis 100% sustentáveis. Essa mudança já atraiu novas fabricantes, como a Audi, além de marcar o retorno da Ford e a futura entrada da GM em 2028.
Embora o retorno dos motores V10 pareça improvável, Verstappen não esconde sua preferência por essa tecnologia. Questionado sobre a possibilidade de reconsiderar sua permanência na F1 caso os V10 voltassem, ele foi enfático:
“Eu não sou responsável pelas regras, mas, em termos de emoção pura, um V10 é infinitamente melhor do que o que temos hoje”, afirmou.
“Quando eu era criança, ouvir o som dos motores ao caminhar pelo paddock trazia uma sensação indescritível, mesmo que os carros fossem um pouco mais lentos. A experiência era muito mais envolvente do que com os motores atuais.”