Ferrari pode dar chapéu na Red Bull e contratar estrela para trabalhar com Lewis Hamilton
O torcedor da Ferrari já conta os dias para ter Lewis Hamilton no comando de um dos carros da equipe italiana. Mas o que já é bom, pode se tornar ainda melhor. Rumores dão conta de um astro da Red Bull, que poderia arrumar as malas e aterrizar na equipe de Maranello, formando uma dupla explosiva com o heptacampeão mundial.
As especulações que chegam da Europa trazem uma possível saída de Adrian Newey, estrela da Red Bull e considerado por muitos o grande gênio do design da atual Fórmula 1, para a equipe Ferrari.
Essa bomba pegou muitos torcedores de surpresa e agitou principalmente os sempre animados “Tifosi”. Aliás, esse rumor já chegou até mesmo no ouvido de Max Verstappen, que falou sobre o assunto e a possibilidade de perder um dos grandes responsáveis pelo atual sucesso da Red Bull. Max reconhece que o guru do design da Red Bull é insubstituível.
‘Você não pode substituir Adrian porque só existe um Adrian’ – cravou o tricampeão do mundo
Há muito tempo se sabe que a Ferrari tem interesse em atrair Newey para Maranello, dada sua reputação como o designer de maior sucesso do esporte, com 25 campeonatos conquistados. Até o momento, no entanto, o britânico tem recusado as investidas da equipe italiana, embora tenha admitido no ano passado que existe algum arrependimento emocional em relação a essa decisão.
Hamilton na Ferrari poderia “atrair” Newey?
O fato de ele já ter expressado interesse em trabalhar com Lewis Hamilton, descrevendo a possibilidade como “fabulosa”, levou novamente o nome de Newey a ser associado à Ferrari.
Há ampla especulação de que a mudança de Hamilton para a Ferrari na próxima temporada poderia ser o fator decisivo para atrair a lenda do design, com o ex-piloto da Ferrari, Ivan Capelli, sugerindo que isso poderia ser particularmente atraente para Newey.
Uma possível ida de Newey para a Ferrari representaria uma grande perda para a Red Bull, já que seus carros dominaram o campeonato de pilotos nos últimos três anos e também garantiram os dois últimos títulos de Construtores.