Ferrari pode levar chapéu de onde menos esperava por Adrian Newey
Adrian Newey, um dos projetistas mais cobiçados da Fórmula 1 atualmente, pode estar sendo cortejado por mais uma equipe. E com isso, a Ferrari tem um novo concorrente e corre o risco de tomar um chapéu de onde poucos esperavam.
O engenheiro, que deixará a Red Bull Racing no início de 2025, já havia sido vinculado à Ferrari e Williams, mas agora a Aston Martin também está tentando atrair o renomado designer, conforme reportado pelo The Telegraph.
Rumores envolvendo a Ferrari cada vez maiores
Recentemente, Newey deu indícios de que pretende permanecer na Fórmula 1. Boatos sugeriram conversas avançadas com a Ferrari, mas seu empresário, Eddie Jordan, negou veementemente esses rumores.
Além da escuderia italiana, o britânico de 65 anos também foi ligado à Williams, onde o chefe de equipe James Vowles confirmou abertamente as discussões com o projetista. Mercedes e McLaren também demonstraram interesse, porém aparentemente estão menos avançadas nas negociações.
Embora a Aston Martin tenha sido mencionada anteriormente no ano, parecia que essa possibilidade havia sido descartada. No entanto, segundo o De Telegraaf, a equipe britânica ainda está na disputa para sediar Newey em Silverstone.
O proprietário da equipe, Lawrence Stroll, estaria empenhado em persuadir Newey a se juntar à equipe de Fernando Alonso e Lance Stroll. Rumores sugerem que Newey já teria até recebido uma visita guiada privada na nova fábrica de F1 da equipe. Para atrair o talentoso projetista, será necessário abrir os cofres. De acordo com o jornal holandês, Lawrence Stroll teria preparado um contrato multimilionário para Newey.