Ferrari pode ter “combinação explosiva” difícil de ser batida na Fórmula 1
Os fãs da Ferrari estão ansiosos para a chegada de 2025. Lewis Hamilton está confirmado como piloto da equipe e de quebra existe a possibilidade da possível chegada de Adrian Newey a Maranello, após sua recente saída da Red Bull.
O paddock da Fórmula 1 está confiante de que o designer britânico eventualmente aceitará o convite da Scuderia. Até mesmo o ex-piloto Gerhard Berger acredita que em breve veremos o brilhante engenheiro inglês vestindo vermelho, se unindo a Hamilton e Leclerc, formando uma “combinação explosiva” na Ferrari.
“Newey é um gênio absoluto e onde quer que vá, ele tem sucesso. Ele demonstrou isso nos últimos 25 anos”, explicou o austríaco ao alemão Bild, acrescentando: “No momento parece que Newey vai acabar na Ferrari e se isso acontecer – e presumo que será assim – uma nova era de sucesso poderia começar com Vasseur, Newey, Leclerc e Hamilton. Acho que esta combinação pode ser muito difícil para os adversários vencerem.”
Berger falou sobre a saída de Carlos Sainz
Gerhard Berger então comentou sobre os acontecimentos atuais da Fórmula 1, incluindo a saída de Sainz da Ferrari: “É uma pena, sinto muito por ele, pois está praticamente no mesmo nível de Leclerc. No entanto, a equipe optou por Hamilton, o que deve trazer um novo dinamismo. Lewis trará consigo um ou dois técnicos importantes que a Ferrari precisa, incluindo Newey.” Ele também falou sobre a estreia da Audi: “Eles têm os recursos e a vantagem de colaborar com a Sauber, mas levará pelo menos cinco anos para alcançar o topo. Basta lembrar da Ferrari de Schumacher, Todt, Brawn e Byrne.”