Ferrari sabe o que falta para voltar a ser campeã e já tratou de conseguir essa “peça”
Desde 2008, a Ferrari não sabe o que é comemorar um título do Mundial de Construtores da Fórmula 1 e desde 2007 não tem um piloto que conquiste o Mundial de Pilotos da categoria. Desde então, a equipe sofre por conta de problemas internos, o que é o suficiente para tirar as chances da equipe de brigar pelos principais títulos da F1. O seu ponto mais baixo, sem sombra de dúvidas, foi em 2020.
Após um terrível final de 2019, que não lembrava nada o mesmo carro que havia começado aquela temporada, era esperado que o carro da equipe italiana conseguisse corrresponder dentro das pistas, o que não aconteceu. Após uma volta por cima nos últimos anos, a escuderia de Maranello busca em 2026 conseguir alcançar a glória. Para isso, ela irá contar com Lewis Hamilton, que é cotado pelo chefe da equipe como uma das peças fundamentais para o sucesso da equipe.
Chefe de equipe da Ferrari aponta Lewis Hamilton como peça fundamental para volta aos títulos
Nos últimos dias, o chefe de equipe da Ferrari, Frédéric Vasseur, concedeu uma entrevista e mudou sua postura, que antes era de evitar falar sobre o próximo ano, e falou mais sobre a contratação de Lewis Hamilton. Ele apontou a chegada do sete vezes campeão do Mundial de Pilotos da F1 como uma peça fundamental para que a Ferrari possa voltar a lutar por grandes coisas no futuro.
“A chegada de Lewis Hamilton é importante para nós. Além da velocidade, traz serenidade para a equipe com sua experiência e seu histórico de vitórias, algo necessário para a Ferrari seguir em frente. Também estou muito feliz porque tenho certeza de que os dois [Lewis Hamilton e Charles Leclerc] vão se dar bem e isso vai ser bom para Charles. Não se trata apenas do desempenho no carro, na classificação ou na corrida. Também são os 365 dias do ano e nisso acho que Lewis é um mestre absoluto”, afirmou Vasseur.