FIA confirmou Valtteri Bottas com vários títulos da Fórmula 1 ao lado de Senna, Prost e Lauda
Atualmente na Sauber, Valtteri Bottas pode estar vivendo os seus últimos momentos como um piloto da Fórmula 1. Com contrato até o final deste ano, o piloto finlandês ainda segue no alvo da equipe para que seu contrato seja renovado. Porém, ao que tudo indica, o seu vínculo não deve ir adiante e outro nome deve ser colocado em seu lugar. Gabriel Bortoleto, brasileiro que se destaca na Fórmula 2, está entre os nomes especulados.
Caso ele venha a deixar a categoria, Bottas também sai como um dos maiores campeões de construtores da Fórmula 1. Ele foi contratado pela Mercedes no ano de 2017, para poder substituir Nico Rosberg, que na época havia anunciado sua aposentadoria logo após conquistar o Mundial de Pilotos em 2016. Desde o seu primeiro ano na categoria, o finlandês conquistou todos os títulos de equipe.
Valtteri Bottas é um dos pilotos com mais títulos de construtores da F1
Ao longo da sua passagem pela Mercedes, Valtteri Bottas conquistou cinco títulos mundiais, entre os anos de 2017 a 2021. Por conta disso, ele é considerado um dos maiores vencedores da categora, ao lado de outros grandes nomes do automobilismo mundial, como Ayrton Senna, Alain Prost e Niki Lauda. Todos esses nomes tem cinco títulos em sua carreira.
Atualmente, o piloto com mais títulos de equipes da Fórmula 1 é Lewis Hamilton, com oito conquistas ao longo da sua carreira. Todos eles foram conquistados pela Mercedes, entre os anos de 2014 a 2021. Michael Schumacher vem logo atrás com sete títulos e Rubinho Barrichello, ex-piloto da Ferrari e que fez dupla com Schumacher nos anos de 2000 a 2004, possui seis conquistas.