FIA garante realização de duas corridas de Fórmula 1 no Brasil ainda em 2024
A FIA bateu o martelo e confirmou a realização de duas corridas no Brasil em 2024, para a alegria dos fãs. A temporada terá 24 provas no total, com GPs disputados aos domingos, além de seis corridas mais curtas, as chamadas corridas sprint, de 100km, aos sábados. E São Paulo foi escolhido para sediar uma delas.
A classificação para a prova mais curta acontecerá numa sexta-feira, dia 1º de novembro, com a corrida abrindo o dia seguinte, antes do treino classificatório tradicional para a disputa de domingo. A largada desta prova mais curta acontecerá às 11h.
Não será a primeira vez que o GP de São Paulo terá este privilégio, já que o mesmo aconteceu em 2023, 2022 e 2021, quando a novidade estreou. A vitória foi de Max Verstappen, um dos principais críticos deste formato de disputa. Enquanto isso, a torcida tem curtido bastante a possibilidade de acompanhar duas corridas no mesmo fim de semana.
A corrida brasileira está garantida no calendário da Fórmula 1 até 2030, o contrato foi renovado no ano passado, ampliado por mais cinco anos. A diferença é que se chama GP de São Paulo, e não mais GP do Brasil, como era anteriormente. O mesmo movimento aconteceu com o GP da Cidade do México, além das corridas de Las Vegas e Miami, que levam o nome da cidade.