Ficamos sem palavras com a FORTUNA gasta pela Williams em 2024 com reparos

0

A Williams viveu um 2024 de altos e baixos, onde ela conseguiu ter boas corridas e somou pontos importantes. Ainda, a decisão de demitir Logan Sargeant após o Grande Prêmio dos Países Baixos e colocar Franco Colapinto no lugar se mostrou acertada, já que ele conseguiu somar mais pontos que o norte-americano que havia começado a temporada com a equipe.

Porém, a esquadra fundada por Frank Williams também conviveu com vários problemas relacionados a batida. Por muitas vezes os mecânicos precisaram ficar horas a mais no paddock para conseguir reparar os danos, o que custou uma alta quantia para a equipe. Ao longo desta temporada, a equipe conseguiu acumular o gasto de 13,8 milhões de euros para conseguir reparar seus carros.

Williams gasta mais de 13 milhões de euros para reparar carros ao longo do ano

Entre os três pilotos que estiveram na equipe ao longo deste ano, Franco Colapinto, que conseguiu dar uma boa quantidade de pontos, também foi quem deu mais gasto para a equipe. De acordo com as informações apresentadas pelo site Planet F1, o argentino gastou cerca de cinco milhões euros. Alexander Albon foi o segundo maior gasto da equipe, de quatro milhões de euros.

A segunda equipe com o maior gasto foi a Red Bull, que precisou desembolsar cerca de seis milhões de euros. Entre os pilotos da Fórmula 1, somente Pierre Gasly não gerou nenhum tipo de gasto para a Alpine por causa de batidas. Todos os outros tiveram ao menos algum gasto ao longo do ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.