Ficamos sem palavras com a nova profissão de Juan Pablo Montoya longe das pistas
Juan Pablo Montoya teve uma passagem de relativo sucesso na Fórmula 1, onde conseguiu conquistar vitórias. Muitos apontam como o Grande Prêmio do Brasil de 2004, onde a Ferrari era a ampla favorita, como a melhor vitória de Montoya. Entre os anos de 2001 até 2004, o colombiano defendeu a Williams. Em 2005, ele foi contratado para poder correr pela McLaren. Ele ficou por lá até 2006, onde sequer terminou o ano na equipe.
Após uma péssima corrida em Indianápolis, além de um acerto para poder correr novamente pela Indy, a escuderia inglesa decidiu romper o seu contrato, onde colocou o seu piloto de testes, Pedro de La Rosa, no seu lugar. Anos depois da sua passagem pela categoria, ele ainda segue ativo no mundo do automobilismo, porém como empresário.
Juan Pablo Montoya vive uma vida de empresário após aposentadoria
Depois de ter deixado a vida de piloto, Juan Pablo Montoya atua como empresário nos dias de hoje, onde possui participação em diversos negócios, como acionista. Em entrevista concedida, Montoya revelou que entrou neste mundo no ano de 2014, onde segue até hoje e continua a multiplicar o dinheiro que conquistou durante toda a sua carreira como piloto.
Porém, ele não se afastou por completo do mundo do automobilismo. Atualmente, ele possui uma equipe voltada para o desenvolvimento de jovens colombianos neste mundo, além de difundir o esporte para o restante do país. Entre os principais pilotos que fazem parte do projeto, o que mais chama a atenção é o seu filho, Sebastián Montoya.