Ficamos sem palavras com o número de voltas que Max Verstappen já liderou na Fórmula 1
Max Verstappen estreou na Fórmula 1 em 2015, na Scuderia Toro Rosso. Porém, um pouco menos de um ano, o jovem conseguiu uma promoção para a Red Bull no ano de 2016. Desde então, ele conseguiu firmar o seu nome como um dos mais importantes da equipe. Em 2021, com o acerto do projeto do carro, ele conseguiu bater de frente com a Mercedes e conquistou o Mundial de Pilotos da F1 na última volta do controverso Grande Prêmio de Abu Dhabi.
Desde essa conquista, o holandês despontou como um novo dominante da categoria, muito por conta do excelente projeto desenvolvido pelos austríacos na construção dos carros utilizados em 2022 e 2023. Para este ano, a tendência é que ele siga dominante e quebre mais recordes. Um dos que está no seu alvo é a de voltas na liderança, onde, até o momento, já passa de 3 mil.
Max Verstappen tem mais de 3 mil voltas na liderança da Fórmula 1 e se aproxima de quebrar recorde
Após mais uma vitória dominante no Grande Prêmio do Japão, Max Verstappen conseguiu chegar a marca de 3.009 voltas na liderança de uma corrida. Com isso, ele conseguiu chegar na quarta posição e ultrapassou Ayrton Senna, que possui a marca de 2.931 voltas. Aos poucos ele se aproxima do terceiro colocado, Sebastian Vettel.
O quatro vezes campeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 tem 3.501 voltas completas na liderança. Michael Schumacher se encontra na segunda posição e Lewis Hamilton está na liderança, com 5.111 e 5.455 voltas, respectivamente. Sem contar com Hamilton e Verstappen, somente Fernando Alonso é o único que ainda está na ativa e se encontr no Top-10. Ele possui 1.773 voltas como primeiro colocado.