Ficamos sem palavras com o prejuízo milionário da Williams com acidentes em 2024
A Williams não vive um bom início em 2024 e a falta de um chassi reserva prova que a equipe enfrenta sérias dificuldades para conseguir ter um bom desempenho neste início de ano. A situação financeira dos ingleses também não é a das melhores, junto com o teto de gastos imposto pela FIA, ela precisa ter de se virar com o pouco que tem e um pequeno fato pode causar uma grande alteração na vida da equipe.
No caso da Williams, o principal motivo de dor de cabeça para o seu orçamento são as batidas que Alex Albon e Logan Sargeant sofreram nessas quatro primeiras corridas. A mais grave foi no Grande Prêmio da Asutrália, onde o piloto tailandês danificou gravemente o seu chassi. A equipe precisou seder o carro do americano para Albon participar da corrida. Até agora, o prejuízo foi de dois milhões de dólares.
Altos gastos com reparos e falta de chassi causam dores de cabeça na Williams
Com um teto no orçamento de 135 milhões de dólares, o gasto de dois milhões com os reparos no chassis dos dois carros da Williams pode não parecer um grande problema de longe. Porém, por conta dos gastos operacionais e investimentos feitos, essa quantia pode ser prejudicial no futuro, quando o balanço do ano for realizado. Sem um chassi reserva disponível para os seus pilotos, a situação é cada vez mais desafiadora.
No momento, nenhum dos dois pilotos conta com um chassi novo, onde Sargeant ficou com o danificado por Albon e foi consertado as pressas na fábrica da equipe na Inglaterra. O próximo compromisso da equipe ingles será no final de semana do dia 21 de abril, pelo GP da China. Atualmente ela está nas últimas posições do Mundial de Construtores da categoria, com nenhum ponto somado.