Ficamos sem palavras com o primeiro salário oferecido para Michael Schumacher na F1
Michael Schumacher é considerado um dos maiores pilotos da história do automobilismo mundial, com sete títulos do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 conquistados durante a sua carreira. Sua primeira oportunidade na principal categoria do esporte a motor foi ano de 1991, quando ele e seu empresário conseguiram um acordo para correr pela Jordan no Grande Prêmio da Bélgica daquele ano, enquanto substituia um dos pilotos da equipe naquele fim de senana.
Schumacher teve um rendimento surpreendente para um novato, onde chegou a pensar na briga por um pódio, o que acabou não acontecendo já que ele precisou abandonar. A princípio, Schumacher deveria receber uma oportunidade de estar no grid oficial em 1992, conforme era previsto em seu contrato com a Jordan. Porém, a Benetton foi mais rápida e já tentou oferecer uma vaga para o alemão ainda naquele ano, com um salário assustador.
Michael Schumacher entrou na F1 com um alto salário
Logo após a corrida em Spa-Francorchamps, Flavio Britatore, que naquela época estava na Benetton, procurou Schumacher e seu empresário para fazer uma oferta. Ele ofereceu uma vaga para o restante da temporada de 1991 e um salário de US$ 250 mil, o que era inimaginável para um estreante na categoria. Ainda, por ter uma oferta de uma equipe que tinha o carro melhor, eles aceitaram.
De início, a equipe que tinha contrato com Schumacher reclamou da situação, além de Roberto “Pupo” Moreno que foi demitido para dar lugar ao Schumacher. Depois de várias negociações, as partes conseguiram chegar em um acordo onde Moreno correria pela Jordan, além de que ele iria receber uma compensação financeira.