Filho de Schumacher decide esquecer Fórmula 1 e passa a ter outro foco

Mick Schumacher está em busca de novas oportunidades para 2025, além de continuar sua jornada no Mundial de Endurance. O piloto comentou sobre sua atual situação, especialmente após deixar o cargo de piloto reserva da Mercedes na Fórmula 1.

Neste ano, o alemão disputa seu segundo campeonato no grid do WEC com a Alpine. Na primeira etapa do calendário, os 1812 km do Catar, ele terminou na 13ª posição, correndo ao lado de Jules Gounon e Fred Makowiecki.

Nos últimos anos, Schumacher tem sido vocal sobre seu desejo de retornar à F1, após perder sua vaga na Haas ao final da temporada de 2022. No ano passado, ele manteve uma conexão com a categoria ao atuar como reserva da Mercedes e também foi cogitado pela Alpine antes de a equipe optar por Jack Doohan.

WEC é a nova prioridade do piloto alemão

No Catar, Schumacher explicou que seu sonho de retornar à F1 “ainda não foi totalmente descartado”, mas que agora sua prioridade é focar no WEC e nas novas oportunidades que possam surgir em sua carreira.

Este ano, definitivamente, tentei definir o WEC como meu foco principal, estando 100% envolvido sem um papel de piloto reserva, e, portanto, sendo capaz de explorar outras oportunidades ao redor. Se surgirem chances, poderei aproveitá-las e ser livre”, disse ao Sportscar365.

No final das contas, não sei onde isso vai me levar. Ainda estou na fase de esperar para ver o que virá e o que surgirá para mim”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.