Fim de uma era: McLaren surpreendeu a todos e encerrou ciclo na Fórmula 1
A McLaren viveu alguns anos difíceis na Fórmula 1 por conta de decisões ruins que foram tomadas no passado, como a parceria com a Honda que durou entre os anos de 2015 a 2017 e que foi um total fracasso. Porém, aos poucos a equipe foi se levantando e se organizando novamente com o objetivo de voltar a lutar pelo topo do Mundial de Construtores e Pilotos da Fórmula 1.
Nesta temporada as coisas estão saindo como o planejado e a equipe mostra que pode bater de frente com a Red Bull, atual campeã do Mundial de Construtores da categoria. Lando Norris, considerado o piloto principal da equipe, conseguiu uma vitória em Miami e atualmente está na vice-liderança do Mundial de Pilotos, quebrando um ciclo de ficar em posições abaixo desta. A última vez que um piloto da equipe inglesa ficou na vice-liderança foi em 2014, com Kevin Magnussen.
McLaren volta a colocar um piloto na vice-liderança e já sonha com dias melhores
Com os bons resultados neste início de temporada, a McLaren já pode voltar a sonhar com dias melhores na Fórmula 1. Atualmente, a equipe está na terceira posição do Mundial de Construtores da categoria, com 237 pontos conquistados. Enquanto Lando Norris está na segunda posição na competição de pilotos, Oscar Piastri está na sexta posição com 87 pontos.
O que pode ajudar a equipe inglesa na luta contra a Red Bull é os resultados de Piastri, que consegue fazer boas corridas e tem bons resultados. Enquanto os austríacos vem sofrendo com Sergio Pérez, que não vem conseguindo bons resultados. Em Mônaco e Canadá ele não conseguiu conquistar pontos, onde ele abandonou as duas corridas.