Flavio Briatore revelou o REAL motivo de Sainz NÃO ter assinado com a Alpine
Carlos Sainz será piloto da Williams em 2025, um desfecho que poucos poderiam imaginar no início da temporada, mesmo após a surpreendente mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir do próximo ano.
A ida de Hamilton para Maranello abriu uma vaga na Mercedes, e a Red Bull, apesar de ter renovado com Sergio Pérez no início da temporada, também pode não mantê-lo no futuro. Em teoria, havia opções para Sainz, mas o espanhol acabou encontrando espaço apenas na Williams.
Por qual motivo o espanhol não fechou com a Alpine?
Flavio Briatore revelou por que a Alpine optou por não avançar nas negociações com Sainz:
“Conversei com ele. Ele seria interessante para nós, mas apenas em um contrato de quatro anos. Não faz sentido contratar um piloto como Carlos por apenas um ou dois anos. Ou ele acredita no nosso projeto ou não. Não precisamos de um piloto caro que esteja sempre de olho em outra equipe ao primeiro sinal de oportunidade”, declarou Briatore em entrevista ao jornal alemão Auto Motor und Sport.
O dirigente também destacou o desempenho de Franco Colapinto e a estratégia da Alpine para o futuro:
“Colapinto surpreendeu a todos, mas já temos contratos com Gasly, Doohan e Aron para 2025. Caso surja uma chance de ter Colapinto em 2026, consideraremos isso. Entretanto, é preciso cuidado ao avaliar pilotos. Neste esporte, uma boa corrida já gera grande empolgação, o preço sobe, e logo estamos falando de valores entre 20 e 30 milhões de dólares. A oferta de talentos hoje é muito maior do que no passado. Existem seis ou sete pilotos promissores na Fórmula 2 e Fórmula 3. Queremos nos concentrar nos bons, especialmente os da nossa academia, e parar de adotar uma abordagem dispersa. Provavelmente, a escolha final será entre Aron, Mini e Martins.”