Fórmula 1: antigo rival surpreende e despreza Michael Schumacher
Michael Schumacher é para muitos o maior nome na história da Fórmula 1. Mesmo assim, isso ainda não parece ser suficiente para alguns, a ponto do heptacampeão ainda ser desprezado por antigos rivais. Isso aconteceu mediante a uma declaração de Damon Hill, campeão da categoria em 1996.
Em uma pergunta feita no X (antigo Twitter) sobre qual piloto vem a mente quando o assunto é a Benetton, Hill foi direto ao escrever o nome de Johnny Herbert.
Johnny Herbert #f1 https://t.co/IoysAPwGcv
— Damon Hill (@HillF1) January 9, 2025
Gerard Berger, Jean Alesi, Nelson Piquet, Riccardo Patrese, Alessandro Nannini: esses são apenas alguns dos pilotos que passaram pelos carros da Benetton, equipe de F1 fundada por Luciano Benetton em 1986. A Benetton disputou o Campeonato Mundial até 2001, quando se transformou na Renault (mantendo a sede em Enstone, que atualmente pertence à Alpine).
Títulos da equipe vieram pelas mãoes de Michael Schumacher
Os feitos da Benetton incluem dois Campeonatos Mundiais de Pilotos e um Campeonato Mundial de Construtores, conquistados por Michael Schumacher nos anos de 1994 e 1995. Em 1995, ao lado de Schumacher, estava Johnny Herbert, que terminou a temporada em quarto lugar no campeonato de pilotos, com duas vitórias e outros dois pódios.
E foi justamente Johnny Herbert, o piloto indicado por Damon Hill, que respondeu a uma pergunta sobre qual piloto a Benetton faz cada um de nós lembrar. Com seu clássico humor britânico, Herbert fez questão de dar um toque de descontração à conversa. Hill, que perdeu o título para Schumacher em 1994 e 1995, se sagrou campeão mundial pela primeira vez em 1996, quando o alemão foi para a Ferrari.