Fórmula 1 estuda mudança para dar uma “animada” no GP de Mônaco
Conhecida como a corrida mais icônica da Fórmula 1, o GP de Mônaco pode ter uma grande mudança nesta temporada. A Comissão de F1 concordou que o número de pis stops obrigatórios podem ser alterados no Grande Prêmio. Devido às curvas, muitos pilotos conseguem gerenciar seus pneus sem passar por problemas.
Em circunstâncias normais, todas as equipes devem fazer pelo menos um pit stop e usar dois compostos de pneus diferentes. Visto que Mônaco é uma pista de difícil ultrapassagem, a corrida muitas vezes se torna lenta e sem nenhum tipo de ação ou reviravolta. Por isso, de acordo com a FIA, o número de pit stops deve aumentar no GP de 2025.
“Com o objetivo de promover melhores corridas no Grande Prêmio de Mônaco, a comissão discutiu propostas para regulamentos específicos de Mônaco”, diz um comunicado da FIA. “A comissão concordou em aumentar o número de pit stops obrigatórios na corrida. Essas propostas ainda serão discutidas posteriormente pelo Comitê Consultivo Esportivo nas próximas semanas”, completa.
Especula-se que o número de pit stops deve ser no total de 2, ao contrário de uma, como acontece normalmente. Haverá uma votação entre os esportivos de cada equipe para definir os parâmetros.
Equipes apresentam carros na F1
Em evento inédito nesta terça-feira, as equipes apresentaram seus novos carros em Londres, na Arena O2. O evento contou com os 20 pilotos das respectivas equipes, junto com Lewis Hamilton e Gabriel Bortoleto. A apresentação deve duração de 13 minutos para cada equipe apresentar seus modelos para 2025.
A apresentação foi conduzida pelo comediante britânico Jack Whitehall e teve quatro atrações musicais: o cantor e rapper Machine Gun Kelly, o artista de country Kane Brown, a banda britânica Take That e o compositor Bryan Tyler. A cerimônia foi transmitida no canal oficial da F1.