Fórmula 1 faz anúncio envolvendo Interlagos e torcedores comemoram
Nesta terça-feira, a Fórmula 1 anunciou as cidades que receberão as corridas sprint na temporada de 2024. O Brasil foi mantido no calendário, juntamente com a Áustria, Austin e Catar, que já sediaram este tipo de corrida anteriormente. A principal novidade é a inclusão de duas novas praças, China e Miami.
O Grande Prêmio da China será o primeiro a receber uma corrida sprint na próxima temporada, que ocorrerá no fim de semana de 19 a 21 de abril. Miami entra na sequência, com a corrida prevista para o período de 3 a 5 de maio. A Áustria entra como a terceira sede da competição, entre 28 e 30 de junho.
Quais serão os próximos circuitos a receberem as traditionais corridas sprint?
Com relação à segunda metade do ano, Austin sediará a quarta corrida sprint do ano, entre 18 e 20 de outubro e São Paulo, que recebe o GP do Brasil, terá mais uma edição da prova, entre 1º e 3 de novembro. O GP do Catar fecha a lista com a sexta e última prova entre 29 de novembro e 1º de dezembro.
Como foi recebido o anúncio da Fórmula 1?
Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, manifestou-se sobre o anúncio: “Estou muito animado em anunciar seis empolgantes praças para os eventos sprint da F1 no próximo ano, incluindo as duas novidades de China e Miami. As sprints têm proporcionado aumento constante nas audiências e na interatividade dos fãs, tanto nas redes sociais quanto nas plataformas digitais. Estamos ansiosos para eventos empolgantes no próximo ano”.
Apesar da manutenção de seis corridas sprint no calendário de 2024, a F1 ainda estuda mudanças no formato, que atraiu críticas dos pilotos por promover uma “prévia” da disputa do dia seguinte. Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, destaca: “Devemos nos desenvolver continuamente e nos adaptar para garantir o melhor para o esporte, e estamos trabalhando com a FOM e com as equipes para definirmos a direção futura do formato das sprint”.
Em tempos de preparação para a próxima temporada, a próxima corrida oficial da Fórmula 1 foi marcada para o dia 2 de março, com o início do campeonato no GP do Bahrein.