Fórmula 1 resolveu mudar o regulamento e será colocado em prática na China
Após a vitória dominante de Max Verstappen no Grande Prêmio do Japão, realizado no último domingo (7), os carros da Fórmula 1 só voltarão para as pistas daqui as duas semanas. A categoria irá desembarcar em Xangai, para a realização do GP da China. Esse evento está fora do calendário da competição desde 2020, quando a pandemia do Covid-19 surgiu.
Mesmo com a diminuição do número de casos, em nível mundial, a instabilidade vivida na China com essa doença, fez com que ela fosse cancelada nos anos de 2021, 2022 e 2023. Agora, ela está de volta no radar da F1 e, para completar esse retorno ao país, o GP contará com uma novidade do regulamento. O fim de semana de corrida sprint, que teve o seu formato repaginado para este ano.
Fórmula 1 estreia novo formato de final de semana com corrida sprint na China
A corrida sprint voltou para a Fórmula 1 em 2021 e desde então, em todos os anos, alguns Grandes Prêmios são escolhidos para receber esse formato. Em todo os anos, os eventos do final de semana sofrem alterações. Para este ano, a categoria decidiu por fzer uma mudança nesse tipo de regulamento. Nos GP’s que contarem com sprint, terá somente um Treino Livre para as equipes.
Ele será no primeiro dia de trabalho das equipes na pistas e logo em seguida acontecerá a classificação para a corrida sprint. A mesma será o primeiro evento do sábado. Logo depois, irá acontecer o treino classificatório, que irá definir o grid de largada para a corrida principal no domingo.